agenda – plantas medicinais

Setembro 25, 2012 — Deixe um comentário

enquanto nos bastidores trabalho sessões já realizadas e preparo as seguintes, passo por aqui para vos apresentar a vizinha Fernanda Botelhohá já alguns anos que a Fernanda oferece a sua especial energia à criação de uma agenda – rica de informação para quem gosta de explorar os mecanismos de alinhamento aos ciclos da Natureza.

a área de especialização da Fernanda são as plantas medicinais que são o ponto de partida em todas as edições. a cada ano surge uma homenagem especial a uma causa: a edição de 2012 foi dedicada às abelhas, alertando-nos para a importância destes aparentemente pequenos animais com enorme impacto no ciclo de vida de todas as espécies.

já está à venda a edição para 2013, desta vez dedicada às sementes: os como pilares da biodiversidade da terra. é uma chamada de atenção para as ameaças a que estão/estamos sujeitos, pelas demandas das indústrias químicas e farmacêuticas, mas apostando sobretudo na divulgação do grande trabalho que está a ser feito no sentido de proteger e salvaguardar as espécies, como a criação de bancos de sementes e redes de recolha, identificação, conservação e partilha.
a agenda oferece ainda receitas e uma vasta lista de bibliografia – livros, filmes e sites.

em época de arranque de ano lectivo, cadernos e agendas em tema do dia, fica a sugestão desta agenda inspiradora : ) podem comprar nas livrarias ou encomendar directamente à Fernanda (vejam os contactos no blog Malva Silvestre).

 

Sem Comentários

Be the first to start the conversation!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s