testemunho ♡

Outubro 1, 2013 — 10 comentários

DSC_6291-imp

na semana passada, nas caixas de entradas de mensagens recebidas, encontrei vários motivos para sorrir de orgulho – emoção com a qual não me sinto lá muito à vontade. embalada, para além de me desafiar a sentir orgulhosa, dupliquei a dose e dispus-me a partilha-lo!
saindo ainda mais da zona segura, arriscar até achar que me estou a promover…
ora cá vai:

há uns anos atrás tive oportunidade de dar assistência a um fotógrafo que acabara de conhecer. foi um trabalho pontual que, para a minha curva de aprendizagem, vi como uma oportunidade de alargar o meu léxico – fomos fotografar empresários engravatados na rigidez do ”encolhe a barriga, estica o peito, levanta o queixo, inspira, sorri”.
o G. regressou pouco depois à sua terra natal, do outro lado do globo, seguindo a sua carreira e percurso longe de um circuito que nos voltasse a juntar.

na semana passada, o G. contactou-me na vontade de voltar a ver as minhas fotos e eis que me ofereceu estes sorrisos (traduzidos):

* que linda sensação transmitem as tuas fotos e teu trabalho (que é múltiplo) faz tempo que não me sentia tão inspirado e dá-me uma nova motivação para continuar na fotografia – com uma nova óptica… 

* todas as referências que o meu editor me enviou para fazer este novo livro, a que mais gosto, a que mais inspira, a mais chega a meu coração e a que mais acho chegará ao publico alvo.. é o que vi hoje de teu trabalho.. é puro, belo e verdadeiro… tens uma sensibilidade maravilhosa… fez-me sentir saudades dos tempos quando quis ser fotografo :) 

* sinto pena não ter tido mais tempo para partilhar estas experiências da vida e da fotografia contigo… Até  me senti estúpido de te ter convidado para me ajudar aquela vez naquele trabalho, quando sinto que seria teu assistente feliz!

* vi o teu blog, site, e links  e tudo vem do coração… sinto algo novo em mim por te ter contactado e ter visto e sentido através do que escreves, desenhas e fazes….. estou grato, estou feliz e és uma pessoa maravilhosa que me orgulho de conhecer.

* acabo de mostrar o teu trabalho ao editor da revista Wain e parabéns! ele concorda que são fantásticas referências! 

 

e pronto, desculpem lá o ”lamber as minhas botas”.
junto isto aos feedbacks que tenho recebido dos novos livros, das sessões que vou entregando, das partilhas motivadoras que vou tendo e …. sorrio.

é verdade:  eu ponto o coração no que faço e acontece-me com frequência, ainda hoje assim foi, estar a ‘revelar’ fotos de lágrimas nos olhos – emocionada pelo que o momento me faz sentir, e devotada ao laço de relação de amor com que cuido do pedaço de confiança, relação e revelação que cada foto me oferece.

na dança das emoções que a vida nos oferece, reflectindo sobre como os caminhos nos levam de sintonia em sintonia, tenho-me sentido cada vez mais privilegiada por reconhecer, autorizar e expressar prazer naquilo que faço.

e gosto de dizer que gosto do que gosto…
e reconheço que gosto de ouvir o que sentem sobre o meu trabalho: motiva-me para continuar, para melhorar, para arrebitar, para fundamentar, para divulgar, para contagiar, …

de alguma maneira, parece-me que reina um pudor em assumir o que sentimos.
como se isso nos enfraquecesse, ou como se o sermos insignificantes ao que nos rodeia nos fizesse superiores.
como se nos mantermos distantes nos mantivesse seguros… será?

retomo o início do que escrevia e agradeço o crescente processo de me autorizar a sentir, e a expressar o que sinto.
até o orgulho, quem diria….

será que vos contagio? commemorem e commemorem-se.
a mim sabe-me bem ver-me-nos a sorrir : ) 

 

(^ bem-hajas querido Rui pela fotografia ao sorriso ^)

copy-novos-cabecas-13.png

10 responses to testemunho ♡

  1. 

    O coração sabe tão melhor fazer tudo …
    E sim, commemorar é preciso, muito preciso!

  2. 
    Sofia C. Rodrigues Outubro 1, 2013 às 5:18 pm

    UAU minha linda Is… contagiaste-me sim! e emocionaste-me de alegria com este teu orgulho tão válido e merecido… belos elogios do G. J Parabéns !

    Eu amo ler-te e ver-te sorrir e sentir-te … o teu Amor em Tudo é lindo ! Amo-te-nos e desejo ardentemente que continuemos sempre inspiradas, a sorrir e a Amar assim…

    Um abraço amor/luminoso

    NAMASTE

    Sofia do curso TI

  3. 

    Muito bom. Elogios desses fazem bem à alma. Enchem-nos de ânimo para continuarmos a fazer o nosso trabalho.
    Do teu só vi mais de perto o livro dos Snacks e… já estou rendida. Venha de lá um! não, dois! Obrigada :-)

  4. 

    Tu mereces bela Is! Tu mereces! Abraço no coração

  5. 

    Fazer uma sessão de fotografia com a Isabel é um privilégio.
    Ela cria um ambiente intimista e criativo.
    Sabe fazer-nos sentir especiais em frente ao clique da máquina fotográfica.
    O resultado é real, sem photoshop.. e não poderia ser mais belo! Uma terapia para nos celebrarmos a nós próprios, o deleite que é estarmos aqui e agora com os nossos corpos em beleza absoluta.

    • 

      Querida Bela Catarina, grata pela tua sensibilidade e disponibilidade. Acredito que é a energia conjunta que nos permite criar beleza. Grata também pelo entusiasmo, incentivo e contágio do teu poder criativo. Abraço forte, is

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s